Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul-Camaquã participam da VII Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação

9 projetos do IFSul-Camaquã participaram da VII MOVACI.

• Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 10h13
  • Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 10h13

Promovida pelo IFSul Venâncio Aires, a MOVACI tem como objetivo incentivar a produção científica, tecnológica e cultural, tanto no câmpus Venâncio Aires, quanto nas demais redes de ensino locais e regionais, com o estímulo aos estudantes e seus professores na realização de projetos de iniciação científica, inovação tecnológica, capacitação de projetos e promoção de momentos de troca de experiências ou saberes entre alunos e docentes das diversas áreas do conhecimento.

Em sua sexta edição, a inscrição de projetos foi dividida em duas modalidades: o ensino fundamental, com inscrição na modalidade exposição de trabalhos. O ensino médio, técnico e superior, com inscrição na modalidade apresentação de trabalhos.

Entre os 9 projetos que participaram do câmpus, Bioprospecção de plantas medicinais utilizadas pela Tribo Guarani (Camaquã – RS) para tratamento de infecções causadas por microrganismos, Café da Relatividade: uma estratégia de discussão de física moderna e contemporânea, Resíduos do arroz: Faça seu papel, IFgurantes, Volta PC: uma estratégia para promover a sustentabilidade e inclusão digital, Coleção de Artrópodes de Camaquã/RS, Traçando o Perfil do Leitor, Uma Conversa  fora do Armário, Canal IFísica Rio Forte.  3 foram destaques, confira a lista abaixo:

Ensino Médio, Técnico e Superior/Ciências Agrárias, Exatas e da Terra

Nome: Café da Relatividade: uma estratégia de discussão de física moderna e contemporânea.

Escola: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Câmpus Camaquã.

Orientadore(s): Cátia Mirela de Oliveira Barcellos.

Aluno(s): Fernando Rosinha Nunes Filho.

Nome: Canal IFísica Rio Forte.

Escola: IFsul Campus Camaquã.

Orientadore(s): Cátia Mirela de Oliveira Barcellos.

Aluno(s): Amanda Nunes Longaray Hendler.

Ensino Médio, Técnico e Superior/Ciências Ambientais, Biológicas e da Saúde

Nome: Bioprospecção de plantas medicinais utilizadas pela Tribo Guarani (Camaquã – RS) para tratamento de infecções causadas por microrganismos.

Escola: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Camaquã.

Orientadore(s): Vilmar Machado.

Aluno(s): Fernanda Goulart Acosta, Alice Claro Duarte