Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para desafio de aplicar a ciência na prática

Inscrições abertas para desafio de aplicar a ciência na prática

Estudantes do IFSul têm até o dia 11 de novembro para se inscreverem na atividade Envolve IFSul, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro na reitoria

• Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h07
  • Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h07

O Envolve IFSul é uma atividade educacional que faz parte das comemorações dos 10 anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Busca incentivar os participantes à prática de elaboração e apresentação de projetos de pesquisa científica ou tecnológica desenvolvidos a partir de um problema a ser solucionado.

A ideia é unir o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática da solução de problemas. Você aceita esse desafio? Então te inscreve aqui,  até o dia 11 de novembro e participe. Leia o regulamento completo aqu

Após as inscrições, os participantes serão divididos em equipes e receberão um problema a ser solucionado. Durante dois dias, reunidos na reitoria, eles buscarão encontrar soluções para este problema, com base não apenas nos conhecimentos científicos, mas também em seus talentos pessoais.

A participação no Envolve IFSul é exclusiva para estudantes regulares dos cursos técnicos do IFSul e os custos com transporte, alimentação e alojamento dos estudantes ficará a cargo da reitoria.