Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto GIF - Desenvolvimento de Games: vagas para bolsista voluntário

Projeto GIF - Desenvolvimento de Games: vagas para bolsista voluntário

O projeto GIF - Desenvolvimento de Games, esta selecionado estudantes do IFSUL-Camaquã para participar como bolsista voluntário do projeto

• Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 11h35
  • Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 11h35

Este projeto pretende estudar, pesquisar e desenvolver jogos eletrônicos com temas educacionais, criando um elemento lúdico para motivar o aprendizado e proporcionar aos seus alunos bolsistas, uma experiência que contribua com a sua formação técnica e profissional. Sendo utilizados no processo ferramentas livres, sem custo, desde os softwares de programação até as aplicações gráficas, sempre visando a compatibilidade entre diferentes sistemas operacionais e redução custos para facilitar possível inserção nos laboratórios pré-existentes das escolas públicas. A partir de um estudo bibliográfico e tecnológico serão definidas as ferramentas para então passar à implementação de um protótipo que será testado com um grupo de usuários em potencial, cujos resultados serão analisados, documentados e divulgados sempre que possível.

Estudantes interessados para participar como bolsista voluntário, devem ter:

- Disponibilidade de 12 horas semanais presenciais aqui no campus Camaquã.
- Conhecimento em editores de imagens 2d.
- Não estar no último ano do curso.

- Boas notas nas disciplinas de programação.
- Conhecimento em editores de som.

Qualquer dúvida, enviar email para luciano.rocha@camaqua.ifsul.edu.br