Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto QUALIFICA

Projeto QUALIFICA

O projeto QUALIFICA, tem como integrantes, os estudantes do curso técnico em informática do terceiro ano, Ana Clara Sbabbo, Camila Cavallin, Lucal Mocellin e Vinicius Laguna, com a orientação do professor Tales Amorim

• Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 09h50
  • Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 09h50

Surgido no IFSul-Camaquã com o pensamento de que o instituto deve garantir outros meios de suporte para o ingresso de vestibulandos, com maior garantia de auxílio e formas de acesso mais fáceis às disciplinas e conteúdos das provas de vestibular. Pensando nisso, a ideia foi criar uma plataforma de apoio aos vestibulandos dos institutos federais, em forma de site, com o intuito de disponibilizar apostilas, vídeos, provas de vestibulares anteriores e exercícios resolvidos, referente ao conteúdo programático dos mesmos.

Foi através da dificuldade, que os integrantes do projeto, resolveram desenvolver algo que pudesse fazer com que os vestibulandos tivessem mais facilidade em acessar a plataforma de atividades para se preparar para o Vestibular. Ana Clara, revela, “Quando estudei para prestar o vestibular, senti dificuldade em encontrar um material no site com os conteúdos. Os exercícios não eram disponibilizados de forma organizada, separados por matéria, por isso era difícil compreender o conteúdo.”

Através deste incentivo, espera-se que as oportunidades se tornem mais acessíveis para todos, garantindo o auxílio necessário para o vestibulando atingir os objetivos que merece. Apesar de o projeto ter cinco meses de sua criação, já esteve presente na 9° FECIC, tendo como prêmio destaque, na categoria informática.

Para acessar o site, clique aqui