Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > O sucesso da IV Copa de Punhobol Escolar 2019

O sucesso da IV Copa de Punhobol Escolar 2019

Confira o que rolou e os premiados da IV Copa de Punhobol Escolar 2019

• Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h52
  • Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 10h16

Na última quinta-feira, 29 de novembro, o IFSul-Camaquã promoveu a IV Copa de Punhobol, um dia inteiro de competições de diferentes escolas. Um momento de interação e troca de experiências.
O evento teve como objetivo, oportunizar o intercâmbio social, desportivo e cultural entre comunidades escolares, estimulando nos participantes, valores éticos e morais, fundamentais para o exercício efetivo da cidadania. E tudo isso por meio da prática do Punhobol.
Os jogos foram disputados entre 26 equipes, de 8 escolas (IFRS – Rio Grande, IFSul – Pelotas, EEEM Augusto Simões Lopes, Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva, IFSul-Camaquã e EMEF-Otto Becker) de 4 municípios (Camaquã, Cristal, Rio Grande e Pelotas), nas categorias Sub16 e Sub18, masculino e feminino.

A estudante Bruna Stifft, relatou sobre a sua participação, durante seus 3 anos, como jogadora da equipe feminina de punhobol do IFSul-Camaquã, " tive diversas oportunidades com o Punhobol, além de jogar em campeonatos e tudo mais. Em 2015, quando entrei para o time, fui assistir o Mundial de Punhobol, na Argentina, foi uma experiência maravilhosa!", ressalta ainda, " o Punhobol transformou a minha vida totalmente, me tornei uma pessoa melhor, disposta a ajudar e fazer o bem sempre, aprendi a valorizar as oportunidades, além do valor de ser uma pessoa honesta e assumir quando algo não esta certo, por isso saiu feliz, sendo o meu último ano como jogadora do IFSul-Camaquã, por ter feito parte desse esporte tão lindo dentro do IFSul, por aproveitar todas as oportunidades, me sinto realizada. Posso afirmar: O Punhobol salvou a minha vida!"

Confira abaixo as equipes premiadas:

Categoria Sub 16: Feminino:
1° Lugar: EMEF-Otto Laufer.
2° Lugal: IFSul-Camaquã equipe A.

Categoria Sub 16: Masculino:
1° Lugar: IFSul-Camaquã equipe A.
2° Lugar: EMEF-Otto Laufer.

Categoria Sub 18: Feminino:
1° Lugar: IFSul-Camaquã equipe B.
2° Lugar: IFSul-Camaquã equipe A.

Categoria Sub 18: Masculino:
1° Lugar: IFSul-Camaquã equipe A.
2° Lugar: Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva.

O IFSul-camaquã parabeniza a todas as escolas que participaram deste evento.

Confira os registro feitos deste dia aqui.