Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Melhorias no IFSul-Camaquã

Melhorias no IFSul-Camaquã

A construção do novo espaço de convivência, chegada de contêiner, reforma do front-light, reestruturação de espaços físicos, instalação de sala modular, essas foram algumas mudanças que o IFSul-Camaquã tem realizado nesses últimos meses

• Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 09h14
  • Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 10h03
imagem sem descrição.

Nos últimos meses o Câmpus Camaquã tem passado por algumas mudanças significativas, que trazem muitos benefícios para a sua comunidade. Destacam-se:

-A construção do Bloco 8, que será o novo espaço de convivência dos estudantes;

A chegada de contêiner, utilizado como depósito e que permitirá a abertura de nova sala para laboratório de informática

Instalação de sala modular climatizada, com previsão para abril deste ano, e que será um espaço multiuso;

Reforma do front-light de identificação do Câmpus, que após quase 6 anos, permite que se observe a longa distância, da existência de um Instituto Federal em Camaquã;

-Reestruturação de espaços físicos, para melhor organização e conforto de servidores e estudantes.

A construção do novo espaço de convivência, iniciada em dezembro de 2018, terá banheiro feminino e masculino, copa com churrasqueira, área livre com mesa de ping-pong, puffs, mesas, cadeiras e receberá climatização. A obra tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2019. Com isso, o antigo espaço, localizado no Bloco 7, será destinado para o grupo de estudantes bolsistas.

Também em dezembro, chegou no IFSul-Camaquã o primeiro contêiner, que está localizado ao lado do prédio da Automação Industrial. A aquisição está sendo utilizada com depósito, fazendo com que as salas 102, 209 e 711 sejam utilizadas de forma a atender melhor a comunidade. O segundo contêiner tem previsão de chegada para o primeiro semestre e permitirá mais qualidade para atendimento das demandas do Câmpus.

Essas novidades, segundo o Diretor-Geral, Tales Amorim, são conquistas importantes para o Câmpus, criando um novo cenário visual e principalmente melhorando o ambiente para a comunidade escolar, tanto no que diz respeito às atividades pedagógicas e administrativas como também para a convivência de servidores e estudantes.