Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana de atividades no IFSul-Camaquã

Semana de atividades no IFSul-Camaquã

Na semana de 25 a 29 de março, o IFSul-Camaquã realizou uma programação especial de acolhida de estudantes para o ano letivo de 2019

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 17h41
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 17h41
imagem sem descrição.

Coube ao diretor-geral, prof. Tales Amorim e ao Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX), Prof. Guilherme Schirmer, receber estudantes ingressantes e veteranos e dar início a uma semana intensa, repleta de atividades como, apresentação e bate papo sobre os cursos, minigincana, apresentação de projetos, eventos e equipes esportivas do Câmpus e 2ª ocupação literária.

Enquanto os(as) estudantes participam das atividades de recepção/integração, servidores(as) do Câmpus participaram da Semana de Formação Pedagógica, com as seguintes ações:

Formação para SUAP, com a servidora Juliane Laguna;

Formação na plataforma Moodle, com professores de Informática;

Espaços de conversa de todos os cursos;

Espaço de preparação pedagógica e planejamento individual;

Palestra “A pesquisa como princípio educativo”, com prof. Dr. Cristiano Spetch;

Formação em ferramentas do Google, com os professores Edson Oliveira e Patrick Kovalski;

Formação do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), com a chefe do Departamento de Educação Inclusiva do IFSul, Rosane Hüsken;

Palestra “Desafios da docência”, com a profª Drª Maria Isabel da Cunha.