Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul-Camaquã será polo de preparação para Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (OBMEP)

Nesta edição, o IFSul-Camaquã foi cadastrado como convidado, através coordenação do programa, para participar do programa

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 16h06
  • Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 16h29

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Estudos independentes revelaram o impacto efetivo da olimpíada nos resultados de Matemática (Fonte: www.obmep.org.br).

Nesta edição, o IFSul-Camaquã participará como polo do programa, após receber convite da coordenação da OBMEP. O programa OBMEP NA ESCOLA tem por objetivo de estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais produzidos pela própria OBMEP, tais como provas e Bancos de Questões, preparando estudantes para a Olimpíada.

As aulas preparatórias ocorrerão para os estudantes do câmpus Camaquã com frequência quinzenal, às quartas-feiras. As atividades, sempre às quartas-feiras, serão desenvolvidas no turno da manhã na sala 707, das 8:00 às 12:00 e no período da tarde, na sala 704, das 14:00 às 18:00.

Mais informações, com os professores de Matemática do Câmpus:

Tiago Vencato, Diana Schein e Daniela Jacobsen.