Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul-Camaquã repleto de atividades

IFSul-Camaquã repleto de atividades

Uma quarta-feira repleta de atividades no IFSul-Camaquã

• Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 10h15
  • Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 10h15
imagem sem descrição.

No dia 17 de abril, o Câmpus contou com diversas atividades:

Iniciando o dia com atividades na Biblioteca do Câmpus, ocorreram jogos e um bate papo com os estudantes sobre Abuso Sexual, foi um momento emocionante, cheio de relatos, dores mais profundas e muita informação, além disso indicado o aplicativo "Juntas" que emite aos telefones de proteção um aviso, informando o local onde está uma possível vítima de abuso ou violência.

No período da tarde os estudantes, juntamente com o professor Patrick Kovalscki ,realizaram uma visita na Aldeia  yvy'ã poty, localizada no distrito do município de Camaquã,  alusivo a comemoração do dia do índio. O encontro contou rodas de conversas, apresentação da aldeia, brincadeiras, danças, um momento de troca de experiências e culturas. A participação das atividades da aldeia continua durante a tarde desta quinta-feira (18/04).

Já no final do dia, se iniciou no Mini Auditório do Câmpus o Curso de Matemática Básica. O objetivo é auxiliar estes jovens, a dirimir dúvidas e dificuldades encontradas nesta área do conhecimento. Logo, se espera que o curso possibilite a redução dos índices de reprovação, retenção e desistência nas escolas dos alunos participantes.

A partir desta semana, no jardim de inverno no hall de entrada do prédio administrativo,  acontece a exposição fotográfica "pela diversidade da beleza", realizada pelo projeto TABUS. A atividade tem como objetivo mostrar que não existe um padrão de beleza para ser aceito.