Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Duas semanas intensas no IFSul-Camaquã

Duas semanas intensas no IFSul-Camaquã

Visitas Técnicas, Astromúsica, Lançamento X FECIC, Forum de Diagnóstico Institucional, Oficina com IFgurantes e Tchelinux, atividades que ocorrem no IFSul-Camaquã

• Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 15h23
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 15h23

Na última sexta-feira (31/05), os estudantes do Câmpus realizaram visitas técnicas, a primeira feita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Gody Netto, onde fizeram atividades relacionadas com o projeto Volta PC, coordenado pela prof° Cátia Barcelos. Além de atividades com amostra e experimentos com a prof° Fedra Kruger. O objetivo desta visita foi compartilhar com os estudantes e professores o conhecimento, buscando a integração. A segunda visita técnica ocorreu na EMEI Cecy Ribeiro Dias, onde os estudantes do IFSul-Camaquã elaboram atividades de leituras do projeto Contação de Histórias.

Já a noite, aconteceu um dos eventos mais esperados no IFSul-Camaquã, Astromúsica de virada. Nesta edição o evento se dividiu em duas partes, no primeiro momento foi aberto a toda comunidade interna e externa, onde foram apresentados no auditório do Câmpus, diversas bandas. Já no segundo momento, tem como público os estudantes do Câmpus, ocorreram atividades como, campeonato de truco, karaoke e games eletrônicos, RPG, músicas e danças, oficina com o projeto IF You Dance, amostra de instrumentos, papo com o prof° Paulo Taddei, Encontro com o projeto Tabus, maratona de Naruto, sessão de cinema, projeto Feminilidades e jogos de punhobol e futsal.

Na terça-feira (04/06), ocorreu no auditório IFSul-Camaquã, nos turnos manhã, tarde e noite, o lançamento da X Feira de Ciências de Camaquã (FECIC), onde foi revelado o novo logotipo, criado pelos estudantes Jéssica Gomes e Mikael Vargas, do curso técnico em informática. Além da palestra com os estudantes do Câmpus Pelotas, com o tema “A importância da pesquisa nas escolas – Histórias de sucesso do laboratório 14.”, também a conversa com a pesquisadora do Núcleo de Bioeconomia e Agronegócio da UFRGS, Gabriela Allegretti, apresentações das orquestras do CRAS Getúlio Vargas e da ABENJUV, declamações de poemas e a oficina com o projeto IF You Dance.

E nesta quarta-feira (05/06) aconteceu no auditório do Câmpus, o Fórum de Diagnóstico Institucional. O objetivo foi reunir a comunidade do IFSul-Camaquã para coletar informações importantes que subsidiarão a elaboração do planejamento estratégico do PDI 2020 – 2024 do IFSul, por meio da missão, visão e análise de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. O encontro contou com a presença da direção-geral do Câmpus, Tales Amorim, servidores, professores e comunidade externas.

Para encerrar a semana de atividades do IFSul-Camaquã, ocorrerá no auditório do Câmpus, nesta quinta-feira (06/06), às 18h30, a oficina de teatro com o projeto IFgurantes. A atividade é aberta a toda comunidade interna e externa. E no sábado acontecerá no Câmpus, às 8h30, o Tchelinux. O evento organizado pelo prof° Marcelo Kweko será aberto a toda comunidade.