Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a X FECIC abrem hoje e vão até 10 de setembro

Inscrições para a X FECIC abrem hoje e vão até 10 de setembro

A X Feira de Ciências do IFSul Campus Camaquã será realizada do 02 a 04 de outubro de 2019.

• Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 17h12
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 17h18

O IFSul Campus Camaquã promove sua décima edição da Feira de Ciências, a X FECIC.

O maior evento do câmpus acontecerá entre os dias 2 e 4 de outubro de 2019As inscrições e submissões de projetos científicos já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro de 2019 pelo site www.fecic.com.br.

No mesmo site, podem ser realizadas inscrições para avaliadores. Caso você tenha interesse em oferecer um minicurso, palestra ou oficina, também há uma área específica para submissão da proposta. Este ano, a X FECIC terá o tema central "Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável". Participarão, nas mais diversas áreas do conhecimento, projetos de alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio, Médio/Técnico, nas modalidades Regular e EJA, além do Superior. A programação conta ainda com a oferta de oficinas e minicursos nas mais diversas temáticas, eventos culturais e esportivos.

Dentre as novidades desta edição, há a inclusão de novas premiações para projetos de destaque, como o prêmio "Meninas na Ciência", que busca dar reconhecimento ao papel das mulheres no meio científico. Os participantes, visitantes e público em geral poderão indicar projetos para premiação a partir do voto popular. Também serão reconhecidas as escolas que tiverem seus projetos premiados.

Ademais, a X FECIC é uma porta de entrada para feiras de ciência de abrangência nacional e internacional. Além da medalha, os projetos com melhor colocação, e que cumpram os requisitos, serão credenciados em importantes feiras como a Mostratec (Novo Hamburgo/RS) e FENICIT (Recife/PE).

Venha compartilhar suas experiências!