Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projetos do IFSul-Camaquã recebem destaque na 34ª Mostratec

Projetos do IFSul-Camaquã recebem destaque na 34ª Mostratec

Dois projetos e a equipe masculina de voleibol do câmpus Camaquã participaram da MOSTRATEC 2019.

• Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h23
  • Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h29

Uma alegre rotina tem feito parte da vida do IFSul-Camaquã. Participar da MOSTRATEC, a maior Feira de Ciências e Tecnologia da América Latina, já é motivo de satisfação e orgulho para nossos(as) estudantes e orientadores(as) de projetos. Mas nestes últimos anos, a qualidade do que é desenvolvido tem trazido resultados incríveis.

Na edição 2019, ocorrida de 21 a 25 de outubro, em Novo Hamburgo, os dois projetos que representaram o câmpus, obtiveram premiações:

Projeto “QualiFica”, representado pelos estudantes Ana Clara Sbabbo Costa da Silva, Gabriel Medronha Couto e Lucas Mocellin Duarte, sob orientação do professor Mestre João Junior Machado, 3ºlugar na área de Ciência da Computação e credenciado para a MOCISSPA - Mostra Científica que ocorrerá no Pará em 2020.

Projeto Canal IFísica Rio Forte - O canal entre a Física e o estudante”, representado pelos estudantes Andrielly Wittzorecki Zaikowski, Fernando Rosinha Nunes Filho e Lavínia Dias Leal, sob orientação da professora Mestre Cátia Mirela de Oliveira Barcellos, 4º lugar na área de Matemática e Física e credenciado para a MOCICULT - Mostra Científica que ocorrerá no Rio Grande do Norte em 2020.

A MOSTRATEC é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

A MOSTRATEC também realiza dentre suas muitas atividades, os Jogos Mostratec. A equipe de voleibol masculino do câmpus, coordenada pelo professor Dr. Virgílio Viana Ramires participou e conquistou o 2º lugar. Participaram os seguintes estudantes: Arthur Carmona, Leonardo Garcia, Leonardo Mallmann, Leonardo Bilhalva, Guilherme Martins, Guilherme Tietz, Timóteo Stift, Lucas Piazza, Lázaro Gomes e Luis Gonçalves Bernar.