Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul-Camaquã participam de evento de Robótica

Estudantes do IFSul-Camaquã participam de evento de Robótica

Durante os dias 22 a 26 de outubro, a equipe AutoTADS Camaquã, participou da  XVIII Latin American Robotics Competition (LARC) e XVII Brazilian Robotics Competition (CBR).

• Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 08h32
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 08h33

Durante os dias 22 a 26 de outubro, a equipe AutoTADS Camaquã, orientada pelos professores Mateus Jung, Marcelo Azevedo e Fábio Sperotto, participou da  XVIII Latin American Robotics Competition (LARC) e XVII Brazilian Robotics Competition (CBR). No evento a equipe disputou a competição de robótica na categoria IEEE SEK (Standart Education Kit).

O professor Mateus Jung afirma que  "A competição proporcionou uma oportunidade única aos estudantes, através da troca de experiências com equipes de diversas regiões do país e até mesmo do México. Em seu primeiro ano competindo, a equipe se mostrou capaz de enfrentar de igual para igual os demais competidores, chegando as semifinais da competição, sendo a única da região sul do país a se classificar para as finais. A conquista da 4º colocação no evento motivou a todos participantes, que retornam para a casa com uma bagagem recheada de experiências a serem compartilhadas com os demais estudantes do câmpus."

A equipe AutoTADS Camaquã é composta por estudantes do curso técnico integrado Automação Industrial e pelo curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Michael G. Schwalm, Téo F. V. Koslowski,  Lorenzo B. S. Simon, Arthur W. Saalfeld, Matheus A. Reinaldo, Tiarles M. Leite e  Paulo J. A. Bierhals.