Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 7ª edição da Robotif reúne competidores de 5 câmpus do IFSul

7ª edição da Robotif reúne competidores de 5 câmpus do IFSul

A Robotif é uma competição de robótica educacional que ocorre no Câmpus Camaquã desde 2012.

• Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 14h39
  • Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 15h01

A Robotif é uma competição de robótica educacional que ocorre no Câmpus Camaquã desde 2012, e tem como objetivo, estimular estudantes a utilizarem seus conhecimentos em diferentes áreas para resolver os problemas em provas de robótica.

Neste ano, ocorrida no dia 13 de novembro, realizada no auditório do IFSul-Camaquã, contou com 107 competidores, dos câmpus Camaquã, Charqueadas, Pelotas, Venâncio Aires e Sapiranga, que disputaram provas em três categorias: LEGO SUMÔ, Seguidor de Linha LEGO e Seguidor de Linha PRO.

As equipes vencedoras foram:

Seguidor de linha PRO: "Schrödinger Psi" composta pelos estudantes Leonardo Lopes de Ávila e Bruno Alexandre Martins, do câmpus Camaquã;

LEGO Seguidor de linha: "Num Guéro" composta pelos estudantes Pâmela Braga dos Santos e Lucas Matusalem Duarte, do câmpus Camaquã;

LEGO SUMÔ: "Alfredo" composta pelos estudantes Bianca Veige Stifft, Giovanna Vieira Bobrowski e Bernardo de Freitas Flores, do câmpus Camaquã.

Os resultados finais, bem como a transmissão do evento podem ver encontrados na página da RobotIF no Facebook www.fb.com/Robotif.Competicao