Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso de eletrotécnica participam de visita técnica em Porto Alegre

No dia 7 deste mês, estudantes do Curso Técnico em Eletrotécnica (modalidade subsequente) do IFSul-Camaquã, participaram de uma visita técnica na indústria Viemar Automotive, em Porto Alegre.

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 13h37
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 13h37

No dia 7 deste mês, estudantes do Curso Técnico em Eletrotécnica (modalidade subsequente) do IFSul-Camaquã, participaram de uma visita técnica na indústria Viemar Automotive, em Porto Alegre. Nesta visita, os estudantes tiveram a possibilidade de verificar a realidade de uma indústria do ramo automotivo, assim como uma das tantas possibilidades de atuação de profissionais desta importante área.

O professor Roberto Oswald, um dos organizadores da visita, acredita que as visitas técnicas permitem conhecer o ambiente funcional de uma empresa ou indústria, e é uma oportunidade para os estudantes associarem conceitos teóricos vistos em sala de aula à realidade do mundo do trabalho, possibilitando uma formação mais abrangente aos participantes.

Os estudantes Antônio Carlos Silva e Egon André, falaram sobre a importância de ações como esta, promovidas pelo curso: “Achei maravilhoso, pois não imaginava que havia uma empresa deste nível e tão próximo de nós. Para mim, a visita foi muito válida, pois agregou a nossa formação”, disse Antônio Carlos. Já Egon afirmou: “Gostei da visita e de ver que a empresa demonstrou que utiliza de processos com o mínimo desperdício de material, contribuindo com a sustentabilidade nas indústrias”.

A empresa também demonstrou satisfação em proporcionar esse momento de formação acadêmica: “para a Viemar é uma satisfação abrir as portas da empresa, demonstrando nosso dia-a-dia e contribuir com a formação destes futuros técnicos”, afirmou o Engenheiro Mecânico Jói Theis, que é egresso de um curso subsequente do IFSul, colaborador da empresa e um dos organizadores da visita

Neste link pode ser visto fotos da visita:http://www.viemar.com/eventos/por-dentro-da-viemar/visita-ifsul-campus-camaqua