Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 31 estudantes do Projeto Pré-IF são aprovados no vestibular do IFSul

31 estudantes do Projeto Pré-IF são aprovados no vestibular do IFSul

Na segunda edição do Projeto Pré-IF, os resultados foram muito significativos, superando os números da primeira edição, realizada em 2018.

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 17h01
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 17h02

O objetivo do Projeto é contribuir com os estudos para o processo seletivo do ensino médio integrado do IFSul, de estudantes de escolas públicas de Camaquã, por meio de aulas de revisão de conteúdos e dicas sobre as provas, todas ministradas por professores(as) do câmpus.

Neste ano, apenas na primeira chamada de aprovados(as) para os 3 cursos integrados ofertados, 31 participante do Pré-IF já foram chamados, representando um aumento de 82% em relação ao ano anterior, onde 17 estudantes foram aprovados em primeira chamada. A expectativa é que esse número aumente, com a segunda chamada de aprovados.

Em constante avaliação, a terceira edição em 2020 já consta no planejamento e espera-se cada vez mais atingir os estudantes que mais precisam, potencializando oportunidades de acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade desenvolvido no câmpus Camaquã.