Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > SELO COMEMORATIVO DOS 9 ANOS

SELO COMEMORATIVO DOS 9 ANOS

ESTUDANTE VENCEDORA DO CONCURSO DO SELO COMEMORATIVO DOS 9 ANOS GANHA SEU PRÊMIO

• Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 10h29
  • Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 12h00

Nesta quinta-feira, dia 26/12/2019, a estudante do primeiro ano do curso de Controle Ambiental, Maria Eduarda Fortes Gonçalves recebeu das mãos do Diretor-Geral, professor Tales Amorim, a premiação do concurso do selo comemorativo aos 9 anos do câmpus Camaquã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense.

Desde 2017 o IFSul–Camaquã realiza o concurso de escolha do selo oficial de aniversário do câmpus. Este selo é utilizado em documentos oficiais emitidos pelo gabinete da Direção-Geral e já faz parte da tradição do câmpus, ganhando a cada ano mais destaque e visibilidade entre os estudantes.

Maria Eduarda, de 15 anos, diz que sentiu uma grande emoção quando soube que seu selo foi o escolhido para representar os 9 anos do IFSul-Camaquã. Ela relata que quis participar do concurso porque desde que ingressou no Instituto, sempre quis “fazer algo de legal e diferente no IF, que deixasse sua marca”.

Para criar o selo, a vencedora do concurso conta que teve como inspiração inicial um convite de aniversário, e depois foi juntando elementos relacionados ao IFSul. Também contou com a ajuda do amigo João Luís para escolher as cores da palavra 'anos'.

Por fim, Duds, como também é chamada, disse estar muito feliz com essa primeira conquista, mas diz que não pretende ficar só com o selo. Assim como tantos(as) outros(as) estudantes, está cheia de sonhos e quer fazer história, se envolver em projetos, deixar marcas e revela um sonho: uma viajem pra Dubai!