Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Direção-geral do IFsul-Camaquã emite NOTA OFICIAL 02/2020

Direção-geral do IFsul-Camaquã emite NOTA OFICIAL 02/2020

NOTA OFICIAL 2020

• Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 09h51
  • Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 10h57

Visando reforçar a proteção institucional que está sendo dada pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense a estudantes e servidores(as) e, consequentemente, às pessoas que convivem com estas mais de 850 pessoas que frequentam diariamente as dependências de nossa escola, pedimos que:
1. sigam as orientações amplamente divulgadas na mídia, baseadas em conhecimento científico a respeito de comportamentos seguros que visam minimizar a disseminação do vírus. Está mais do que claro que as ações simples de responsabilidade individual são fundamentais neste momento. Clique aqui e leia as principais recomendações;
2. pratiquem a repetida e comprovadamente eficaz recomendação sobre a necessidade do isolamento social e a restrição de aglomerações de qualquer tipo. Sendo assim, o IFSul-Camaquã pede a seus(uas) estudantes que CANCELEM/TRANSFIRAM por tempo indeterminado, qualquer evento, reunião, festa, “junção”, atendendo de forma responsável às recomendações dadas pelos órgãos e instituições que lidam com a saúde pública no Brasil e no mundo.
Diante do que trata o item 2 deste documento, o IFSul-Camaquã deixa claro que não autoriza que qualquer pessoa, inclusive de sua comunidade interna, faça uso do nome da instituição ou qualquer alusão que ligue eventos/ações/práticas que sejam contrárias e/ou contraditórias às orientações prestadas pelo IFSul, como a suspensão das atividades presenciais e o que consta nos itens 1 e 2 acima.
Caso sejam identificados e comprovados fatos que não respeitem o que consta no parágrafo anterior, o IFSul-Camaquã tomará as medidas cabíveis de responsabilização.
Estimados(as) estudantes e servidores(as), os comportamentos de cada um(a) de vocês fará a diferença em suas próprias vidas, assim como na vida das pessoas que lhes cercam e, consequentemente, na cadeia de relações pessoais de todos(as), mesmo que o contato ocorra por curto tempo.
Que sejamos todos(as) responsáveis e vençamos juntos este momento tão difícil para a humanidade!

Prof. Tales Amorim
Diretor-Geral do IFSul-Camaquã