Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul-Camaquã divulga, orientação referente aos estágios obrigatórios dos estudantes do IFSul.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura orienta a suspensão dos estágios obrigatórios dos estudantes do IFSul.

• Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 14h37
  • Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 14h37

Considerando o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID - 19); Considerando a Portaria MEC nº 329, de 11 de março de 2020; Considerando as Instruções Normativas n° 19/SGDP/ME, de 12 de março de 2020 e  Instrução Normativa n° 21 de 16 de março de 2020 SGDP/ME, de 17 de março de 2020; Considerando a Instrução de Serviço nº 10, de 13 de março de 2020/IFSul; Considerando a Portaria nº 343 de 17 de março de 2020/MEC. Considerando, ainda, a Nota Técnica nº 05 de 18 de março de 2020 do Ministério Público do Trabalho.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura orienta a suspensão dos estágios obrigatórios dos estudantes do IFSul.

Esta orientação visa a redução de mobilidade e contato entre as pessoas, minimizando e prevenindo os riscos de transmissão coletiva da COVID - 19.
Ressaltamos, ainda, que o estágio obrigatório é atividade acadêmica e, portanto, de total responsabilidade da instituição de ensino.
Outrossim, cabe salientar as justificativas que a Nota Técnica 05/2020 manifesta no sentido de proteger nossos estudantes, com as medidas que devem ser adotadas pelas entidades concedentes, sejam públicas ou privadas, dentre outras, a suspensão das atividades presenciais de estágio.

O setor responsável pelos estágios, nos câmpus, entrará em contato com as empresas, para formalmente, informá-los dessa deliberação por parte do IFSul. Horas de estágio já realizadas, estão asseguradas.