Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Traçando o Perfil do Leitor” recebe prêmio em duas categorias na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (online)

• Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 10h09
  • Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 10h12

O projeto Traçando o Perfil do Leitor, representado pelos(as) estudantes Matheus Machado Mendes, Tailine Quevedo Tavares e Vanessa Maziero Oliveira e orientado pela professora Sandra Salenave, participou na última semana da “Feira Brasileira De Jovens Cientistas (online)”. Desde 2015, o projeto incentiva o hábito da leitura e amplia o acesso ao livro através da pesquisa e da extensão, envolvendo estudantes do IFSul e crianças e jovens da comunidade externa.

O projeto do IFSul-Camaquã foi premiado em duas categorias:

1⁰ lugar na categoria destaque em excelência de inovação da INOVALAB

2⁰ lugar na área de ciências sociais, linguística, letras e artes.

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual, e tem como objetivos divulgar eventos científicos para estudantes e os projetos para o público geral, qualificar os projetos, auxiliar os jovens cientistas por meio de feedbacks, facilitar a conectividade entre estes e destes com instituições e pesquisadores, além é claro, de valorizar jovens cientistas e seus projetos científicos.