Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade do IFSul-Camaquã avaliará a proposta de Diretrizes para o Desenvolvimento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Na semana de 3 a 7 de agosto, a comunidade do IFSul-Camaquã, assim como em todos os outros 13 câmpus do Instituto analisarão o documento intitulado “Diretrizes para o Desenvolvimento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais em Razão da Pandemia”.

• Publicado: Sábado, 01 de Agosto de 2020, 10h23
  • Última atualização em Sábado, 01 de Agosto de 2020, 10h33

Este momento faz parte do processo iniciado após a reunião do Conselho Superior (CONSUP) do IFSul, ocorrida em 7 de julho e que determinou que deveria ser construído um documento que reunisse a sistematização de ações para a possibilidade de retorno às aulas de forma remota. Uma primeira versão foi apresentada pela Comissão designada para este fim e debatida em todos os câmpus entre os dias 16 e 22 de julho. Todas as contribuições foram analisadas pela Comissão no período de 24 a 30 de julho, gerando a versão que foi encaminhada às comunidades dos câmpus.

No câmpus Camaquã o documento foi enviado para toda a sua comunidade, composta por servidores(as), estudantes e famílias destes, no dia de ontem (sexta-feira, 31/07).

Na semana que vem, reuniões coordenadas pelos(as) conselheiros(as) do CONSUP, debaterão o documento e definirão a posição de cada segmento sobre o aceite ou não do retorno às aulas de forma remota.

A Direção-Geral organizará encontro virtual com familiares de estudantes, na terça-feira (4), às 19:00. O link para a reunião será informado na segunda-feira (3).

Acesse a notícia publicada no site principal do IFSul, baixe o documento das Diretrizes e participe deste importante momento decisório de nossa instituição. http://www.ifsul.edu.br/ultimas-noticias/3332-ifsul-apresenta-proposta-de-diretrizes-para-o-desenvolvimento-de-atividades-pedagogicas-nao-presenciais-em-razao-da-pandemia