Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IV Encontro dos Saberes Inclusivos

IV Encontro dos Saberes Inclusivos

O IFSul-Camaquã está com inscrições abertas para a quarta edição do Encontro de Saberes Inclusivos

• Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 10h28
  • Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 10h32

Convidamos a todos os interessados na temática da inclusão a participarem do IV Encontro dos Saberes Inclusivos. Esse evento já na sua quarta edição é tradicional no câmpus Camaquã e têm reunido professores, gestores e estudantes para debaterem sobre uma temática central para a nossa sociedade que se refere a inclusão de estudantes com necessidades específicas no ensino regular. O evento é organizado pelo Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Específicas e nesse ano têm como foco central refletir sobre os desafios da inclusão no contexto da educação profissional. Neste ano, em razão da pandemia de COVID-19, o encontro ocorrerá de maneira totalmente online, com transmissão ao vivo das palestras pelo canal no YouTube do IFSul Camaquã.

Na abertura teremos uma palestra do professor Valter Lenine Fernandes (IFSul) que irá nos contar um pouco da sua trajetória acadêmica como estudante e professor surdo. A mediação será realizada pela professora Rosane Bom (IFSul). No segundo dia a professora Laís Perovano e o professor Renato Frosch irão conversar sobre a construção de materiais didáticos acessíveis. A professora Laís tem livros sobre a temática e o professor Renato teve um projeto que desenvolveu modelos 3D para aprendizado de crianças com deficiência visual selecionado para um evento de inovação Cidadã na Argentina. No encerramento teremos uma palestra com a professora Andréa Sonza (IFRS) que irá dialogar sobre a temática da tecnologia assistiva e os seus desafios para o século XXI. A professora Andréa atua como assessora de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade no IFRS.

As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2X04s6c. Informações para acesso direto ao link da transmissão ao vivo serão enviados por e-mail para os inscritos um dia antes. O evento é gratuito e haverá emissão de certificado de 8h para quem se inscrever e participar de todos os encontros. O evento será acessível em Libras.

Participem!