Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul participará do 1º Torneio Sul-brasileiro de LoL dos institutos federais

IFSul participará do 1º Torneio Sul-brasileiro de LoL dos institutos federais

A competição ocorrerá entre os dias 14 e 29 de novembro, e as inscrições serão feitas pelos câmpus

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 11h50
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 11h50

O IFSul participará do I Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends (LoL), reconhecido como um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo. O evento, organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), ocorrerá de 14 a 29 de novembro deste ano. Cada instituto da Região Sul poderá participar com duas equipes.

A intenção é promover a saúde mental dos estudantes e servidores dos institutos do Sul do Brasil, isolados socialmente devido à Covid-19, através de uma atividade esportiva que permite a competição em grupo - embora em locais diferentes. Também se espera favorecer a interação dos institutos por meio do esporte eletrônico (eSports).

Com base nessa experiência, será avaliada a possibilidade do torneio se tornar oficial no calendário esportivo institucional, ou seja,  os jogos eletrônicos  poderão ser incluídos em futuras competições dos institutos da Região Sul.

Como participar

Como forma de mobilização, cada câmpus, até o dia 15 de outubro, está fazendo uma chamada interna para os estudantes. Quem desejar participar poderá entrar em contato com a coordenadoria de Extensão de seu câmpus. O e-mail para esclarecimento de dúvidas é proex@ifsul.edu.br.

Para mais informações acesse o site do evento.