Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSUL-CAMAQUÃ RETOMA AS ATIVIDADES ACADÊMICAS FORMAIS DE FORMA REMOTA

IFSUL-CAMAQUÃ RETOMA AS ATIVIDADES ACADÊMICAS FORMAIS DE FORMA REMOTA

• Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2020, 18h07
  • Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2020, 18h28

Ambientação, este o nome dado ao momento que antecederá a retomada das atividades acadêmicas formais do IFSul-Camaquã com estudantes de seus 5 cursos. Todas as atividades serão desenvolvidas na forma remota, respeitando a suspensão das atividades presenciais no IFSul, em decorrência da Pandemia.

Este período terá orientações importantes para que as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) possam ser executadas com mais tranquilidade e servirá como um primeiro contato formal com os(as) estudantes, dando reinício ao calendário letivo.

O processo de construção desta retomada contou com a participação dos estudantes de todas as turmas e com uma importante comunicação entre o câmpus e as famílias dos estudantes, dada a excepcionalidade do momento que atinge não somente na educação pública brasileira, mas todo o mundo, exigindo atenção, cautela e atitudes de alta responsabilidade por meio dos agentes públicos, visando especialmente a preservação da saúde de suas comunidades e a minimização da perda de qualidade de suas ações.

Vejam aqui algumas informações importantes sobre o período da AMBIENTAÇÃO!