Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul-Camaquã são premiados em competições científicas virtuais

Estudantes do IFSul-Camaquã são premiados em competições científicas virtuais

• Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 13h49
  • Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 13h49

A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes são olimpíadas científicas coordenadas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e realizadas pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Astronáutica.

Devido à pandemia, a OBA e a MOBFOG de 2020 tiveram realização de provas virtuais, ocorridas em 12 e 13 de novembro, em fase única.

A MOBFOG foi realizada através do lançamento virtual de um foguete projetado pelos estudantes através do software OPENROCKET.

Estudantes do IFSul-Camaquã participaram das duas competições científicas e obtiveram ótimos resultados. Parabenizamos todos pelo interesse em participar e aos medalhistas pela premiação!

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Vinicius Wolosky Muchulski - Medalha: Ouro

Alexandre Kirsch Verza - Medalha: Prata

Mostra Brasileira de Foguetes (virtual)