Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul-Camaquã informa sobre processo seletivo

IFSul-Camaquã informa sobre processo seletivo

• Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 18h06
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 18h10

Neste 2020, muitas ações que aconteciam todos os anos não puderam mais acontecer, devido à terrível pandemia do coronavírus. A prioridade em cuidar da saúde das pessoas, impediu que houvesse aulas presenciais, assim como os muitos eventos que organizamos, além de alguns projetos. Outra ação que teve que ser alterada foi nosso processo seletivo, também chamado de VESTIBULAR.

Nesta mesma data em dezembros anteriores, já teríamos realizado as provas de seleção para nossos 5 cursos (colocar os logos e a modalidade) e a expectativa seria pela listagem dos aprovados e futuros(as) estudantes.

Mas tivemos que nos adaptar ao cenário da pandemia. Sendo assim, informamos a seguir, algumas definições importantes para estudantes e familiares, escolas e professores(as), a respeito do processo seletivo 2021:
1. O calendário letivo de 2020 tem previsão de ser concluído no mês de agosto de 2021, caso as aulas presenciais continuem suspensas;
2. A previsão é que o processo seletivo para novas turmas com ingresso em 2021 não ocorra antes do mês de abril;
3. Abaixo a notícia do IFSul a respeito do processo seletivo, em decisão tomada pelo CONSELHO SUPERIOR e que é válida para os 14 câmpus

Sobre esta notícia, é importante saber que a decisão tomada poderá ter modificação, já que o câmpus Camaquã não fará processo no início do ano de 2021. Caso ocorra a autorização para o retorno para as atividades presenciais, uma nova análise ocorrerá e o processo seletivo poderá ocorrer nos moldes dos anos anteriores, ou seja, com provas objetivas.

Fique atento(a) ao nosso site e Facebook oficiais, pois toda e qualquer novidade será publicada nestes locais.
Se tiver alguma dúvida, você pode enviar e-mail para gabinete@camaqua.ifsul.edu.br ou enviar mensagem em nossa página do Facebook.